Ouça ao vivo

Discussão sobre 13º aos vereadores esquenta clima no legislativo

Vereadores debatem o tema na Câmara de Campinas (Foto: Divulgação/CMC)

O assunto do pagamento de 13º salário aos vereadores de Campinas continua gerando polêmica e esquentou o clima dentro do próprio Legislativo campineiro que quer reivindicar para si o benefício trabalhista.

Após o anúncio feito pelo presidente da Câmara Municipal de Campinas, Marcos Bernadelli, (PSDB) de que as lideranças do Legislativo poderiam se debruçar num projeto de resolução que outras Câmaras de Vereadores do Estado de São Paulo já estão discutindo, que é o pagamento de 13º salário aos vereadores, o assunto ganhou repercussão nas redes sociais e rodas de conversas.

Mas não foi só em ambientes dos eleitores que o pagamento do 13º gerou controvérsia. Dentro do próprio legislativo não foi diferente. A primeira falar sobre o assunto foi a vereadora Mariana Conti (PSOL), que deixou claro que é contrária ao pagamento do 13º. De acordo com ela, seria uma incoerência colocar em discussão essa pauta no cenário econômico pelo qual o país atravessa.

Foi só falar em coerência aos parlamentares, em colocar o assunto da gratificação em pauta, que a bancada do terno se virou contra a vereadora.

O vereador Luiz Cirilo (PSDB), disse que a parlamentar está equivocada, pois, ninguém está votando nada, pelo menos por enquanto.

Já o vereador Paulo Haddad (PPS) subiu na tribuna para defender os demais parlamentares e também fez questão de chamar de incoerente o discurso de Mariana Conti.

Já o vereador Zé Carlos (PSB) foi mais enfático e chamou de demagogo o discurso da vereadora que diz ser contra a possibilidade do 13º salario aos parlamentares.

O vereador Jorge Scheneider (PDT) fez questão de lembrar que Mariana Conti, votou contra o projeto que aumentou de quatro para sete, o número de assessores comissionados no legislativo, porém, mesmo sendo contrária hoje conta com os sete comissionados em seu gabinete.

Fora da tribuna da Câmara Municipal de Campinas, mas dentro do conjunto de vereadores que pode vir a se beneficiar com a gratificação do 13º , já deixaram evidente o posicionamento contrário, além de Mariana Conti, os vereadores: Tenente Santini, Paulo Galtério e Nelson Hossri.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.