Ouça ao vivo

Empresa contratada para instalar radar repudia atitude de vice-prefeito em Sumaré

Foto: Reprodução

A empresa recém contratada para ser a responsável pelo monitoramento eletrônico em Sumaré se mostrou incrédula e repudiou a cena protagonizada pelo vice prefeito do município, Henrique do Paraíso, que chutou e quebrou o radar estático, popularmente conhecido como móvel, na quinta-feira, na avenida Fuad Assef Maluf, altura do nº 510.

No dia seguinte ao ocorrido, ele publicou em rede social que a revolta foi causada devido a utilização do aparelho de forma imoral pela terceirizada, prejudicando a população e, por isso, acabou se exaltando e tomando a atitude registrada no vídeo. O aparelho só poderia ser instalado, segundo ele, quando houvesse justificativa e a necessidade do mesmo, quando apresenta alto índice de acidentes, por exemplo, o que não era o caso da via onde o radar móvel estava, mesmo sendo previsto o local no contrato.

Vitor Agostinho, assessor de imprensa da  Talentech Tecnologia Ltda,  empresa vencedora da licitação e fornecedora do sistema de radares em Sumaré afirmou que o radar estático foi instalado em via, que faz parte de uma lista com 18 ruas e avenidas, cedida pela própria prefeitura, mediante ordem de serviço.

O novo sistema de fiscalização eletrônica de trânsito de Sumaré entrou em funcionamento em  7 de janeiro deste ano. São 7 radares fixos, 6 equipamentos de controle de avanço semafórico e um radar estático, implantados nas principais vias urbanas da cidade, que visam o combate aos excessos de velocidade.

Segundo Vítor Agostinho, o equipamento que estava exatamente no endereço repassado pela prefeitura, foi totalmente destruído e será substituído.

O Contrato para prestação de serviços e a operacionalização do Sistema de Gestão e Fiscalização de Trânsito tem valor fixo anual de R$ 1,68 milhão – ou seja, a remuneração da empresa não depende do número de infrações flagradas. O departamento jurídico da empresa deverá, nos próximos dias, decidir as medidas que serão adotadas diante do ocorrido.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben se pronunciou a respeito do assunto dizendo que, o vice se exaltou e que medidas cabíveis poderão ser adotadas mas que que o objetivo, que era retirar os radares móveis, foi cumprido.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.