Ouça ao vivo

Moradores reclamam do abandono de praça de esportes no Jardim Eulina

O Jardim Eulina, em Campinas, possui uma das maiores Praças de esportes e lazer da cidade, porém a falta de manutenção no local é evidente. A Praça Salvador Lombardi Neto, localizada na Rua Barão de Porto Feliz, tem piscina, campo de futebol, quadras de vôlei, basquete, playground, campo de futebol e academia ao ar livre. Porém as estruturas estão praticamente todas danificadas.

O campo de futebol, por exemplo, é tomando por um gigantesco formigueiro. No playground, o escorregador tem vários buracos que podem ferir as crianças. Os banheiros e vestiários estão sem condições de uso. Uma das quadras está inutilizada por uma valeta que passa bem no meio. Na outra quadra de basquete a estrutura está comprometida.

De acordo com a aposentada Ivone Simões, que participa da equipe de vôlei adaptado, além da falta de estrutura, não existe material esportivo para ser usado. O que tem foi comprado pela equipe.

O Arte Educador, Diego Garcia, frequenta a Praça  do Jardim Eulina desde criança.  De acordo com ele a área de esporte e lazer, que antes tinha 10 funcionários, atualmente só tem dois que fazem o que podem. Ele acrescenta que falta também uma infraestrutura básica de acessibilidade, bebedouro e até lixeiras. As que existem foram feitas com latas de tintas recicladas.

O Arte Educador explicou que conseguiu via rede social uma reunião com o secretário de esportes, Dario Saadi. Ele explicou  ira protocolar as reivindicações de melhorias na Prefeitura, com todas as assinaturas obtidas em um formulário criado numa página virtual.

Em nota , a Prefeitura informou que a praça de esportes do Jardim Eulina vai passar por reformas.O processo de licitação deve ser publicado nas próximas semanas. O valor estimado da obra é de R$ 450 mil. As principais obras previstas são a cobertura da quadra principal e a construção do muro em volta da piscina. Até que a licitação transcorra, o espaço receberá manutenção e reparos. A previsão é que todo o trabalho termine em dois meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.