Ouça ao vivo

Exames de sangue continuam suspensos em Campinas

Os exames de sangue de rotina na rede pública seguem suspensos nas unidades de Campinas. Faltam materiais adequados para as coletas. O problema começou no início do mês, obriga os centros de saúde da cidade a fazer somente exames de urgência e emergência e foi causado por um erro.

Isso porque os frascos entregues pela empresa especializada eram diferentes dos encomendados na licitação, o que fez a Prefeitura notificar a fornecedora. A situação surpreendeu a população que procurava atendimento. O filho de Conceição Aparecida da Silva teve o procedimento adiado no CS Boa Esperança.

Mas além da região leste, outros pontos do município também seguem com a suspensão dos exames pela segunda semana seguida. E não há prazo definido. A informação foi passada por ligações telefônicas pelos atendentes de três centros de saúde dos bairros São Domingos, Satélite Íris e Vila União.

A Pasta de Saúde confirmou que exames de urgência e emergência estão mantidos e que os de rotina foram suspensos por problemas no fornecimento. A nota reafirma que testes foram inviabilizados pelo recebimento de tubos diferentes, não define prazo, mas promete a retomada para os “próximos dias”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.