Ouça ao vivo

Gêmeos nascem prematuros, só um consegue vaga em UTI e o outro morre

Um recém nascido prematuro morreu na Santa Casa de Santa Bárbara d’Oeste aguardando a abertura de uma vaga de UTI, enquanto o irmão gêmeo conseguiu uma vaga em UTI e sobreviveu.

O caso ocorreu no último dia 13 de fevereiro. Segundo a família, a criança que faleceu havia nascido no banheiro da casa da mãe após o hospital liberar a gestante por três vezes em dois dias.

A mãe, uma adolescente de 14 anos, foi ao hospital três vezes pois sentia fortes dores. Ela foi diagnosticada com infecção urinária, e em seguida foi liberada. Ela estava somente na trigésima semana de gestação quando as crianças nasceram, oito semanas antes do indicado.

A Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), ligada à Secretaria Estadual de Saúde, encontrou uma vaga na UTI do Hospital Universitário de Jundiaí, para onde uma das crianças foi encaminhada, enquanto a outra morreu antes aguardando a abertura de outra vaga.

Segundo a Cross, foram feitos dois pedidos de vaga em UTI, com duas horas de diferença entre eles, e em nomes diferentes, pois um pedido apresentava somente um dos sobrenomes da mãe, e o outro dois sobrenomes.

O Hospital de Santa Bárbara afirma que a diferença entre os pedidos foi de somente dois minutos, e não de duas horas. A família registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pelo 1º D.P. de Santa Bárbara.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.