Ouça ao vivo

Homem é condenado a oito anos de prisão por atropelar e matar criança de dois anos em 2015

Acidente que matou criança ocorreu no cruzamento das ruas das Rosas e das Malvas (Imagem: Google Street View)

Um homem foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado por atropelar e matar um garoto de dois anos em 2015, em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo como Ministério Público, o atropelamento ocorreu quando o homem fugia após furtar o carro.

Ele estava em alta velocidade, a caminho de um desmanche, quando desrespeitou uma placa de parada, bateu em outro carro e acabou atingindo a criança, que estava na calçada com a mãe. Mãe e filho foram socorridos pelos Bombeiros, mas a criança não resistiu.

Ele foi condenado pela morte com base no “dolo eventual”, ou seja, ele não tinha a intenção de atropelar a criança, mas assumiu o risco de fazê-lo ao dirigir em alta velocidade e não respeitar a sinalização. 

O juiz Gerdinaldo Costa, que conduziu o julgamento, destacou ainda o desvio de personalidade do réu, que dois dias depois da morte da criança foi detido tentando cometer outro furto de veículo.

O condenado poderia recorrer da decisão em liberdade, mas ele está preso justamente pelo furto de um carro ocorrido em Limeira. O réu chegou a confessar o atropelamento da criança em depoimento à Polícia Civil e até à imprensa,as depois voltou atrás. A defesa dele nega que ele estivesse dirigindo o veículo, e irá recorrer da decisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.