Ouça ao vivo

Hopi Hari pretende reativar brinquedo em que adolescente morreu em 2012

O Parque Hopi Hari, em Vinhedo, pretende reabrir o brinquedo “La Tour Eiffel” neste ano. A atração está desativada desde que uma adolescente de 14 anos morreu no brinquedo em fevereiro de 2012.

Trata-se de um elevador que atinge a altura de 69 metros, seguido de uma queda de 39 metros, cuja velocidade dos ocupantes chega a 94 quilômetros por hora. A estudante Gabriela Nichimura, de 14 anos, morreu no brinquedo após uma falha mecânica na trava de segurança do brinquedo.

O parque teve de indenizar a família da jovem, e três pessoas foram consideradas responsáveis pela morte e condenadas à prisão, mas tiveram suas penas convertidas em prestação de serviços comunitários e multa.

Após o acidente o Hopi Hari enfrentou uma enorme crise que levou à troca no comando, com um novo grupo assumindo a administração em meio à um processo de recuperação judicial.

A administração atual afirma que um engenheiro da empresa que fabricou o brinquedo esteve no parque e atestou que ela se encontra em boas condições e que nos próximos seis meses a atração poderá ser reaberta, havendo necessidade de aguardar a chegada de alguns componentes necessários que serão importados.

O parque afirma estar atualmente com 96% de suas atrações em funcionamento, e que hoje trabalha com limite de 10 mil visitantes ao dia, embora tenha autorização para até 26 mil visitas. Isso ocorreria por questões de conforto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.