Ouça ao vivo

Jonas disse estar confiante com relatório da CP do Ouro Verde

Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Luiz Granzotto-Prefeitura de Campinas)

Há menos de um mês de uma decisão que pode ditar o futuro político do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), ele disse estar confiante no relatório que será redigido pelo vereador e relator da Comissão Processante da Câmara, Gilberto Vermelho (PSDB) e que apura se houve omissão do chefe do executivo municipal no caso de desvios de verba pública no Hospital Municipal do Ouro Verde.

Cabe, agora, ao relator, fazer um relatório baseado em todas as oitivas realizadas e documentos juntados e indicar pela admissibilidade da denúncia contra o prefeito ou pelo arquivamento.

Jonas Donizette disse estar respaldado pela justiça e que adotou todas as medidas cabíveis ao saber das ocorrências envolvendo a área da saúde

A data limite para conclusão dos trabalhos da Comissão é 7 de março. Até lá, a CP deverá marcar uma data para a leitura do relatório para a apreciação dos vereadores para só depois, ir à votação se aprovam ou não o relatório elaborado por Gilberto Vermelho. A expectativa é que ocorra antes do período do carnaval.

Jonas fez questão de lembrar que mesmo não sendo obrigado a comparecer, ele foi até a Comissão prestar os esclarecimentos

Além do relator Gilberto Vermelho, a Comissão é formada por  Luiz Cirilo (PSDB) que é o presidente da CP e pelo vereador, Filipe Marchesi (PR).

Desde que foi instaurada, no final do ano passado, a CP ouviu o ex-diretor da Vitale, Daniel Câmara, como testemunha de acusação, e os secretários Carmino de Souza (Saúde) e Wanderley Almeida (Relações Institucionais), além do presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, como testemunhas da defesa de Jonas, além do próprio prefeito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.