Ouça ao vivo

Ministério Público irá investigar prefeito e vice de Sumaré após vice destruir radar

Foto: Reprodução

O Ministério Público irá investigar o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), e o vice-prefeito, Henrique Stein Sciado, o Henrique do Paraíso (PRB), após o vice-prefeito divulgar um vídeo na internet que mostra ele danificando com chutes um radar móvel que estava sendo utilizado em uma avenida da cidade.

O promotor de Justiça, Rafael Augusto Pressuto, instaurou na última sexta-feira, dia 22, um inquérito civil para investigar eventuais atos de improbidade administrativa por conta do ato de vandalismo do vice-prefeito.

O promotor encaminhou ofício à prefeitura solicitando que sejam encaminhadas ao Ministério Público de São Paulo, em até 10 dias, cópias do procedimento licitatório relacionado à contratação de empresa responsável pelo radar, além do contrato firmado.

Ele também pede que o município indique o endereço em que estava situado o radar danificado e esclareça se foi instaurada sindicância para a apuração dos fatos.

Também foi encaminhado ofício à empresa Talentech Tecnologia Ltda, proprietária do radar, com questionamentos como o valor do prejuízo causado pelos danos, se o aparelho danificado foi recuperado, se foram tomadas providências para a reparação do prejuízo causado, dentre outras questões. A empresa também tem 10 dias para responder ao MP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.