Ouça ao vivo

Menino de dois anos é espancado pelo padrasto em Campinas

Valeria Hein

Uma criança de dois anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da PUC Campinas após ter sido espancada com um pedaço de pau no último domingo, dia 17, no Projeto Uruguai, no distrito do Campo Grande.

O padrasto é o principal suspeito e está preso, mas a mãe do menino também foi detida. Ambos são mantidos na 2ª Delegacia Seccional e foram indiciados por tortura. A mãe ainda foi indiciada por omissão. O casal está junto há seis meses.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima chegou a casa onde mora na madrugada de domingo após ter ido ao hospital. Ela encontrou o filho deitado no sofá, mas o deixou do mesmo jeito e alegou não ter suspeitado de nada.

Na manhã desta segunda-feira, porém, quando foi dar banho nele, viu que a criança estava muito machucada. O menino sofreu uma convulsão e foi levado para atendimento. Foi a própria unidade que acionou os policiais militares.

Segundo as informações da corporação, o padrasto tem 38 anos e chegou a ficar desaparecido, mas foi localizado na casa de vizinhos. Ele teria espancado a criança por ter feito “muita bagunça”. A mãe, de 19 anos, sabia das agressões.

O hospital da PUC informou que a vítima está em cuidados médicos. Mas além do menino, que ainda teria marcas de arranhões nas costas e estaria com parte do pênis queimado, outra criança, de três anos, também sofreria maus tratos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.