Ouça ao vivo

MP pede afastamento de Loira e dois servidores de Paulínia por improbidade

Vereador e presidente da câmara, Antonio Miguel Ferrari - O Loira (Foto: Divulgação/Câmara de Paulínia)

Uma ação civil proposta pelo Ministério Público de SP sugere improbidade administrativa por parte do prefeito interino de Paulínia, Antônio Miguel Ferrari, conhecido como Loira, e dois funcionários da prefeitura. A ação pede o afastamento do prefeito e dos dois funcionários envolvidos, por irregularidades em nomeações na Secretaria de Assuntos Jurídicos.

A Promotoria aponta que Loira exonerou um procurador de carreira e nomeou o advogado Fábio José Martins, atitude que viola uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, de novembro do ano passado.

Para o Ministério Público, Loira coloca em risco os interesses de Paulínia, já que existe a possibilidade de todos os atos, contratos e licitações assinados por pessoa que não deveria estar à frente da Secretaria de Negócios Jurídicos serem anulados.

O MP também ressaltou que a comissionada Neusa Romera Batida Marque não poderia ser nomeada como chefe de gabinete da secretaria.

Além do afastamento dos envolvidos, a promotoria também pede condenação por improbidade administrativa, com perda do cargo, suspensão dos direitos políticos e multa.

Ao ser procurado pela imprensa, Loira informou que não foi notificado da ação, mas afirmou não ter cometido nenhuma irregularidade. A assessoria de imprensa do prefeito interino informou, através de nota, que os advogados vão tomar as medidas necessárias quando Loira for notificado.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.