Ouça ao vivo

MP volta a mencionar investigação de supostas ameaças de Sylvino a juiz

Presidente do grupo RAC e dono do Correio Popular, Sylvino de Godoy Neto (Foto: Divulgação/Fernanda Sunega-Prefeitura de Campinas)

O Ministério Público de Campinas voltou a mencionar nesta quinta-feira que investiga as supostas ameaças feitas pelo empresário e dono do jornal Correio Popular Sylvino de Godoy, contra o juiz da 4a Vara Criminal, Caio Ventosa Chaves, no momento que teve prisão decretada.

Quem conduz a investigação é a promotora Gabriela Gnatus.

Segundo o subprocurador Mário Luiz Sarrubbo, que esteve em Campinas para uma entrevista coletiva sobre o caso Ouro Verde, Sylvino fez supostas ameaças ao magistrado no momento em que os mandados de busca e apreensão e prisão eram cumpridos.

O caso foi relatado pela CBN Campinas em novembro do ano passado, e ele teria orientado a filha, Marina Khattar de Godoy, a telefonar para ao jornal e enviar uma equipe de reportagem para acompanhar as buscas.

Ela teria pedido que o diretor editorial do Grupo RAC, Nelson Homem de Mello, colocasse uma matéria negativa sobre o magistrado, mesmo que antiga.

O advogado de Sylvino, Ralph Tórtima, nega que o empresário tenha ameaçado o juiz.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.