Ouça ao vivo

Multa de trânsito emperra regularização de documentos em Campinas, mesmo após ser paga

Foto: Guilherme Pierangeli

Motoristas de Campinas enfrentam dificuldades por causa de um problema no sistema da Emdec, que está causando atrasos na regularização da documentação do veículo de quem pagou multa de trânsito. De acordo com uma despachante que pediu para a voz ser modificada, o proprietário do veículo paga a multa, mas não é feita a baixa no sistema de forma automática.

Existem ainda situações em que o carro foi apreendido e o condutor precisa deixar a documentação em dia para a retirada do veículo do pátio, mas não consegue por que a Emdec não dá baixa na multa que foi paga. Em dos exemplos citados, um cliente sofreu duas multas seguidas e por causa do problema no sistema, está há 20 dias pagando diárias no pátio da Emdec, no valor de cerca de R$ 80 por dia.

O problema no sistema prejudica especialmente os processos de transferência de veículos. Foi o que ocorreu com o representante comercial, Yago Mael. A reportagem fez contato telefônico com os responsáveis pelo sistema na Emdec e fomos informados de que a situação já está sendo normalizada. O problema se deu por causa de uma migração de sistema entre o Prodesp, Detran e outros órgãos, gerando morosidade no andamento dos protocolos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.