Ouça ao vivo

Obras do BRT na John Boyd Dunlop chegam a região do Jardim Aurélia

Foto: flávio, botelho

As obras de implantação do Corredor BRT Campo Grande avançam em ritmo acelerado na Avenida John Boyd Dunlop.

Nesta terça-feira, 12, as obras chegaram ao trecho entre a ponte da Rodovia Anhanguera e Rua Lucas Pereira de Castro, próximo ao Atacadão. O novo trecho corta os bairros Jardim Aurélia, Jardim Santa Vitória, Vila São Bento e Vila Ângela.

Os transtornos para quem mora ou trabalha são inevitáveis. Que o diga a dona de casa Maria Aparecida de Freitas, que mora perto da obra e na manhã desta terça-feira teve que pedir ajuda para o fiscal de transito para atravessar a Avenida Jhon Boyd Dunlop no ponto onde as obras foram iniciadas.

A situação fica ainda mais complicada para quem trabalha naquele trecho. Esse é o caso da promotora, Fernanda Esperança. De acordo com ela os transtornos acabam afetando toda a sua rotina. Por conta dos congestionamentos e mudanças dos pontos de ônibus está sendo obrigada a sair de casa bem mais cedo.

Neste novo trecho de obras de implantação do BRT na avenida estão sendo realizadas a demolição do canteiro central, retirada do pavimento onde será construída a Estação Aurélia. Ali serão realizadas também escavações para rebaixamento do eixo da pista expressa da avenida. As obras incluem ainda a execução do complemento das marginais, tanto no sentido bairro centro quanto no sentido oposto.

Para minimizar os impactos à população e garantir a segurança e fluidez viária, a Emdec adotou plano operacional de trânsito, transporte e comunicação. A velocidade máxima permitida no trecho impactado passou de 60 foi reduzida para 40 km/h. O estacionamento de veículos está proibido ao longo de todo o trecho em obras, e se estende a trechos das avenidas Império do Sol Nascente e José Pancetti.

A Emdec implantou alternativas e espalhou painéis informativos orientando essas rotas.

A previsão inicial é que os trabalhos se estendam por aproximadamente nove meses.
A nova frente de obras está dentro do Lote 2, Trecho 2, da implantação do BRT, que vai da Vila Aurocan até o viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.