Ouça ao vivo

Questionamentos travam obra no teatro do Centro de Convivência

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A licitação para a reforma do teatro do Centro de Convivência, em Campinas, está emperrada por conta dos questionamentos das empresas interessadas. No comunicado sobre o estágio atual dos trâmites para as obras, a Prefeitura diz que o procedimento é normal em processos licitatórios grandes como esse.

Além disso, argumenta que todas as questões estão sendo respondidas para que o processo prossiga. Porém, não dá um novo prazo para abertura dos envelopes. Enquanto isso, o espaço está fechado desde 2011, apresenta sinais evidentes de degradação e motiva reclamações como as de Rodrigo Assis e Carlos Ribeiro. Para os dois, a falta de utilização da sala limita as opções culturais no município, já que o local, bem próximo do centro, seria uma opção acessível ao público.

No edital publicado em janeiro deste ano, a Prefeitura detalha que a obra tem orçamento definido em quase R$ 41 milhões e prazo de execução de 24 meses. Além da recuperação de todas as estruturas, o Centro de Convivência deve passar também por adequação às normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

As medidas servem para espaços de grande circulação. Na revitalização serão valorizadas ainda as estruturas da área cênica, de iluminação e de acústica. Os recursos para a reforma foram garantidos com o Governo do Estado, por meio de um convênio assinado em 2018 pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Desde então, os detalhes do projeto executivo para a recuperação do espaço foram revisados e atualizados por técnicos do Estado e do Executivo Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.