Ouça ao vivo

Réus do Caso Ouro Verde vão começar a usar tornozeleiras eletrônicas

Foto: Valéria Hein

Os quatro presos na Operação Ouro Verde,  o ex-Secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, o empresário, médico e então coordenador do setor de radiologia do Hospital Ouro Verde, Gustavo Khattar de Godoy, além do Diretor Técnico do Hospital Ouro verde e que também agia como lobista segundo o MP,. Fernando Vitor e o Diretor da Vitale Saúde, Ronaldo Foloni, passarão a utilizar tornozeleiras eletrônicas a partir dos próximos dias.

Desde o último dia 5 de fevereiro, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu um habeas corpus aos réus, a medida determinada pelo próprio TJ não vinha sendo cumprida já que, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, o equipamento estava em falta.

Diante disso, até agora, eles cumprem as medidas cautelares sem qualquer tipo de monitoramento. Medidas essas que devem ser cumpridas pelos quatro réus e que abrangem, além do uso da tornozeleira, o comparecimento periódico em juízo; a proibição de manter contato com pessoas envolvidas no caso; a proibição de viajar quando suas presenças forem solicitadas pela investigação e o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

Na mesma decisão no começo de fevereiro, a justiça determinou que o lobista João Carlos Silva, o Juninho, o empresário e responsável pelo laboratório de análises clínicas, Danilo Silveira, o empresário e responsável pela lavanderia da unidade hospitalar, Felipe Bras e os diretores da Vitale, Tiago Neves e Alcir Pereira estavam desobrigados de usarem o equipamento.

Na ocasião, a justiça manteve também a soltura do empresário e dono do jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy Neto. Segundo os advogados de defesa, o argumento foi a ausência de requisitos legais para um decreto de prisão preventiva

Os acusados são investigados pelo Ministério Público por suposto esquema de fraude no hospital Ouro Verde em Campinas

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.