Ouça ao vivo

Risco da queda de fachada de vidro de hotel fecha rua em Hortolândia

Foto: Valéria Hein

Uma Rua em frente a um Hotel na área central de Hortolândia precisou ser interditada nesta terça-feira por causa de uma forte ventania no fim da tarde do dia anterior. Os vidros da fachada do Hotel Hortoplaza, que fica na Rua Zacarias Costa Camargo, se deslocaram cerca de 10 cm, com risco de descolamento e queda na via.

Quando percebeu o problema, o proprietário acionou a Defesa Civil, que interditou a quadra. Os estabelecimentos comerciais, o que inclui uma escola e uma academia próximas, funcionaram normalmente. Mas, duas lojas vizinhas do Hotel não puderam abrir ao público.

Um fornecedor de uma loja próxima do local levou um susto quando chegou com a mercadoria para entrega. Não foi necessário retirar os hóspedes do Hotel, que passaram a utilizar a saída dos fundos e os reparos começaram a ser realizados pelo proprietário logo pela manhã.

O proprietário informou ainda que o alvará e laudo do Corpo de Bombeiros estão com situação regularizada. A Prefeitura de Hortolândia informou que a Defesa Civil foi acionada para atender o caso e que a via será liberada após o proprietário executar o reparo no estabelecimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.