Ouça ao vivo

Rykelmo, vítima do incêndio do CT do Flamengo, é sepultado em Limeira

Foto: Valéria Hein

O corpo de Rykelmo de Souza Viana, de 16 anos, vítima do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Parque, em Limeira por volta de 12h30. Ele foi uma das 10 vítimas fatais da tragédia no Ninho do Urubu.

O sepultamento estava repleto de familiares, amigos e moradores de Limeira, que tinham muito orgulho do garoto da cidade que só crescia na carreira como jogador. Ele estava em uma de suas melhores fases, com força física, vigor e visão de jogo. Ele queria se tornar um jogador de sucesso e comprar uma casa para os pais.

Uma amiga da família, Juliana Santos, conta que ele era quieto, humilde, disciplinado e muito querido pelos amigos. Ele iniciou a carreira no futebol com seis anos na escolinha do Clube Atlético Paulistano, de Limeira. Jogou na Portuguesa Santista, fez testes no Grêmio e depois um olheiro do Flamengo indicou Rykelmo para o clube, onde ele estava há 3 anos.

O jogador do Grêmio, Leonardo Fenda, do sub-17, era amigo de Rykelmo e participou de testes ao lado dele. A tragédia no Ninho do Urubu ocorreu na madrugada da última sexta-feira e destruiu parte dos alojamentos enquanto jogadores que não moravam no Rio dormiam no local.

A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito no ar condicionado. Os alojamentos foram montados em contêineres interligados, que serviam de dormitórios. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o dormitório não tinha licença municipal. A família, no entanto, não demonstra revolta contra o clube. De acordo com a mãe de Rykelmo, Rosana de Souza, o Flamengo está dando todo o apoio à família. Rykelmo nasceu em Limeira e completaria 17 anos no próximo dia 26.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.