Ouça ao vivo

Secretário de Jonas citado por delator agenda depoimento

Secretário de Governo, Michel Abrão Ferreira (Foto: Reprodução Facebook)

O Secretário de Governo do prefeito Jonas Donizette (PSB), Michel Abrão Ferreira, deverá ser ouvido no legislativo campineiro no próximo dia 27 de fevereiro. A data foi informada pelo próprio executivo depois de ser oficiado pela presidência da Câmara. A data limite seria dois de março.

Em depoimento ao Ministério Público, o delator Daniel Câmara disse que Michel teria contratado o servidor Maurício Rosa para a Secretaria de Saúde com o objetivo de garantir aumento de repasses ao Hospital Ouro Verde.

O pedido para que Michel Abrão fosse ouvido partiu do vereador Nelson Hossri (Podemos). Ele chegou a tentar incluir Michel como testemunha na Comissão Processante que apura a responsabilidade do prefeito nos desvios de verbas públicas do hospital Ouro Verde, mas não conseguiu. O vereador classifica o depoimento do secretário como fundamental

Michel Abrão Ferreira ocupa cargo de confiança do prefeito e tio dele, Jonas Donizette Ferreira, na Chefia de Gabinete. A função é estratégica por se reportar apenas e diretamente ao chefe do executivo.

Ele é o segundo secretário do alto escalão do governo Jonas com o nome citado pelos delatores da Vitale Saúde, ex-gestora do Ouro Verde. O primeiro foi Silvio Bernardin, ex- secretário de Assuntos Jurídicos e que no primeiro mandato de Jonas, já tinha ocupado a Secretaria de Administração, e hoje está preso. Nelson Hossri ressalta a importância dos dois secretários para um governo.

O depoimento de Michel Abrão ocorrerá durante sessão ordinária, das 17 às 18h em sessão aberta ao público no plenário da Câmara Municipal

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.