Ouça ao vivo

Sem escolas de samba, blocos de rua são opções para o folião da RMC

Foto: Divulgação

Como ocorre em várias cidades da Região, Campinas mais uma vez não contará com desfile de rua das escolas de samba.  A justificativa é a falta de dinheiro em caixa para realizar a folia municipal. O operador de máquinas, Cleydson Lucena, afirma não se importar com isso, já que, para ele, existem áreas mais importantes para investir.

O comerciário Nivaldo Martins prefere se refugiar no sítio e aproveitar o feriado para descansar. Para Danilo Souza Santos, o Carnaval de rua municipal também não faz falta. Mas, para quem não dispensa uma folia, as alternativas em Campinas ficam para os 44 blocos de rua, distribuídos em vários bairros da cidade e nos distritos.

A diretora da secretaria de cultura de Campinas, Veridiana Weinlich, informou que a prefeitura disponibiliza todo o suporte para garantir segurança, conforto e limpeza nos percurso dos blocos. Mas, Veridiana lembra que o folião também precisa fazer sua parte. Pra Veridiana, os blocos de são uma tendência que tem crescido em todo o pais.

Em Americana, a prefeitura informou que também vai apoiar e colaborar com infraestrutura aos eventos que serão realizados na cidade. Já, a Prefeitura de Indaiatuba informou que devido à grande procura pelo carnaval das crianças a Secretaria de Cultura criou o “Carnaval das Crianças para toda a Família” no Parque da Criança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.