Ouça ao vivo

Sinalização do BRT confunde motoristas na Avenida das Amoreiras, em Campinas

Foto: Valéria Hein

As obras do BRT, que afetam muito a circulação viária na Avenida das Amoreiras, em Campinas, têm sido motivo de reclamação de motoristas principalmente em relação à sinalização.

Quem segue no sentido bairro, já começa a sentir o problema logo nos primeiros metros. Logo após a Avenida Prefeito Faria Lima, tem uma placa indicando Rota Alternativa para quem tem como destino a região do Ouro Verde e Tancredão.

Mas, como não há agentes da Emdec no local, muitos ficam confusos ao optarem por essa rota alternativa.

O carteiro Francisco de Chagas conta que as constantes mudanças e criação de novos desvios causam confusão no trânsito.

Mais a frente, na altura da ponte da Anhanguera, há outra indicação de rota alternativa, mas a placa não indica para onde leva o desvio.

No mesmo trecho, também na altura da ponte da Anhanguera, a sinalização é mais precisa, indicando que a rota alternativa tem como destino a região da Avenida Prestes Maia.

Só que no mesmo sentido centro, na altura da Avenida Ana Beatriz Bierrenbach, a placa muito em cima da hora confunde os motoristas.

Placas localizadas muito em cima do trecho de desvio são motivos de reclamação do vendedor, John Francis. Mas, ele, no entanto, disse que sempre contou com a ajuda dos agentes da Emdec quanto precisou.

Já para o comerciante, Francisco Xavier, faltam agentes de trânsito em trechos essenciais, o que torna ainda mais confuso o trajeto pela Avenida das Amoreiras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.