Ouça ao vivo

STJD acata recurso da Ponte Preta e partida contra a Aparecidense é impugnada

Em um julgamento que durou cerca de 4 horas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido da Ponte Preta de impugnação da partida contra a Aparecidense, no dia 12 de Fevereiro pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo terminou com vitória do time da casa por 1 a 0. No entanto, a Ponte Preta chegou a empatar a partida aos 44 minutos do segundo tempo com Hugo Cabral em posição de impedimento.

Antes do reinício do jogo, houve muito tumulto e reclamação por parte do clube de Goiás.

O árbitro Leo Simão Holanda voltou atrás e decidiu anular o gol.

O departamento jurídico da Ponte Preta entrou no STJD pedindo o cancelamento da partida alegando que o delegado do jogo, Adalberto Grecco, comunicou a arbitragem que o gol era irregular baseado nas imagens da televisão.

“Prevaleceu a verdade dos fatos e por isso estamos muito felizes. Agora é ter todo o empenho para vencermos em campo”, disse ao site da Macaca o presidente José Armando Abdalla Jr., que esteve pessoalmente no julgamento em Fortaleza-CE ao lado do advogado João Felipe Artioli, que apresentou oralmente os argumentos da Macaca. “Estava 4 a 0 para indeferir nosso pedido, mas o voto do presidente da turma tem peso dois, por isso nossa solicitação foi atendida e o jogo anulado. O presidente da turma inclusive destacou que, na opinião dele, o bandeirinha do jogo mentiu para os auditores durante seu depoimento aqui em Fortaleza”, contou Artioli.

Na segunda-feira, a CBF deve anunciar a data da nova partida. Pelo regulamento, a Ponte jogará pelo empate.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.