Ouça ao vivo

Tarifa de gás natural sobe de 11% a 32%

Divulgação / Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo

As tarifas de gás natural estão mais caras. A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) obteve autorização da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) para aplicar os reajustes. A autorização foi publicada nesta sexta-feira, 1, no Diário Oficial do Estado, e as novas tarifas já estão em vigor.

Para os consumidores residenciais da Comgás, o aumento médio é de 11%, para comércios, 14%, e para indústrias, 32%. E os motoristas que usam o Gás Natural Veicular(GNV) sofrerão com o repasse dos 40% de aumento aplicado aos postos de combustíveis.

A Arsesp justifica o aumento como atualização do custo do gás natural, que teria, segundo a agência, sofrido com as variações de preço do petróleo e da taxa de câmbio, não alterando os valores arrecadados pela Comgás.

As tabelas completas com as novas tarifas determinadas pela Arsesp estão disponíveis para consulta a partir de hoje, no site da agência reguladora, o arsesp.sp.gov.br. A Comgás tem mais de 1,8 milhão de clientes em sua área de concessão, que inclui, dentre outras regiões, a Região Administrativa de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.