Ouça ao vivo

Transferência da Policlínica 2 segue indefinida em Campinas

Foto: Leandro Las Casas

A transferência da Policlínica 2, no centro de Campinas, ainda não aconteceu. A unidade de saúde deveria ter mudado de endereço até o dia 18 de fevereiro. O prazo para a mudança foi estipulado pelo Ministério Público do Trabalho. O Termo de Ajustamento de Conduta foi proposto em março do ano passado.

A Prefeitura assinou, mas por enquanto não cumpriu a determinação do TAC. O acordo foi motivado por problemas estruturais nas salas do prédio atual. Entre eles, falta de manutenção nos elevadores e nas redes elétrica e hidráulica. Os espaços para armazenamento de produtos também seriam insuficientes.

Elza Azola buscou atendimento no local atual, na Avenida Campos Salles, 737. Ela reconhece que o interior da unidade de saúde parece desgastado e obsoleto. O prédio que deveria receber a Policlínica 2 fica na Avenida Francisco Glicério. A construção de seis andares fica na esquina com a Rua Barreto Leme, 1.477.

O imóvel foi doado pelo Governo Federal após parceria firmada ainda em 2017. Na época, a Prefeitura de Campinas previa a mudança para fevereiro de 2018. Atualmente, porém, após não cumprir esse prazo e o do TAC, explica os atrasos. Em nota, afirma que a crise econômica “comprometeu a captação de recursos”. Com isso, fala que as obras no novo prédio devem ser iniciadas neste semestre.

O dinheiro da primeira etapa é proveniente de um TAC em fase de assinatura. O comunicado afirma que todo o trabalho de adequação é acompanhado. Além do MPT, o Sindicato dos Servidores também se reúne com a Prefeitura. O Executivo justifica que o prédio não tem custos para a Secretaria de Saúde. Por fim, diz que o imóvel antigo deve abrigar áreas administrativas da Pasta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.