Ouça ao vivo

Vereador Rubens Gás de Campinas acusa PSOL de agressão verbal

Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

O vereador Rubens Gás, de Campinas, do PSC, alega ter sido hostilizado por militantes do PSOL. O fato teria ocorrido durante uma manifestação de estudantes da Etecap contra o bloqueio de novos processos seletivos para os cursos técnicos noturnos de Meio Ambiente, Biotecnologia e Química. De acordo com o vereador, em declaração na tribuna da Câmara Municipal, ele teria sofrido agressão verbal.

Rubens Gás alega ter sido hostilizado também por outros manifestantes. A presidente do PSOL Campinas, Marcela Moreira, disse que não estava no protesto, mas acredita que os manifestantes somente exerceram o papel democrático de cobrar do vereador seu compromisso com o povo. Para Marcela, o vereador Rubens Gás integra um grupo de vereadores que faz da Câmara de Campinas um puxadinho do Executivo Municipal.

A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informou que a oferta de cursos nas unidades leva em conta o acompanhamento periódico da demanda regional de mercado, procura pelos cursos, atualização de currículos e permanência dos estudantes. Informa ser comum que cursos deixem de ser oferecidos temporariamente para que se façam adequações para melhor atender a comunidade.

Isso não significa que o curso será fechado definitivamente. Informou que as Etecs recebem, com antecedência, um alerta sobre a possibilidade de suspensão de um determinado curso e podem pedir revisão do procedimento e que no caso da Etec Conselheiro Antonio Prado, conhecido como Etecap, o recurso está em fase de análise.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.