Ouça ao vivo

Vias de Valinhos voltarão a ter radares após dois anos

Valinhos voltará a ter radares auxiliando no controle do trânsito da cidade a partir de março. O município ficou dois anos sem os equipamentos, mas nesta semana uma licitação foi concluída, e o contrato com a empresa vencedora será assinado nos próximos dias.

O Consórcio vai operar 31 equipamentos, sendo 19 radares em pontos fixos, seis radares para controle de avanço em sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres, quatro radares para avanços de sinal vermelho e velocidade e três lombadas eletrônicas.

Os locais de instalação ainda serão definidos, de acordo com critérios baseados em segurança no trânsito. As multas aplicadas baseadas em flagrantes dos radares começarão a valer assim que eles forem instalados.

A prefeitura acredita que a retomada da fiscalização eletrônica trará maior segurança no trânsito, especialmente para os pedestres. Após a assinatura do contrato, a empresa terá 20 dias para colocar os equipamentos em operação.

Segundo o Detran, Valinhos tem hoje uma frota de 99 mil veículos, com carros sendo a maioria, 64 mil, seguido das motos, 12,5 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.