Ouça ao vivo

Viracopos deve receber 280 mil passageiros no carnaval

O Aeroporto de Viracopos deverá receber quase 280 mil passageiros entre os dias 1º de março (sexta-feira) e 10 de março (domingo). São previstos 2.420 pousos e decolagens no aeroporto no período, que compreende o feriadão de carnaval e dias posteriores.

A previsão é que o maior movimento se dê na sexta-feira, dia 1, quando 40 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar no terminal nos 330 voos programados. O pico de movimento deve ser registrado entre 17h00 e 23h30.

O segundo dia de maior movimento deverá ser a quarta-feira de cinzas, com a previsão de 32 mil passageiros utilizando o terminal, em 290 pousos ou decolagens.

O aeroporto funciona com operação especial dos feriados prolongados, com aumento no número de funcionários de atendimento aos passageiros, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, e no exterior Orlando e Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Paris (FRA) e Buenos Aires (ARG).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.