Ouça ao vivo

Viracopos registra aumento de 9,6% na movimentação de passageiros em janeiro

O Aeroporto de Viracopos registrou crescimento de 9,6% no número de passageiros no mês de janeiro em relação ao mesmo mês em 2018. Este é o sétimo mês consecutivo de alta na movimentação de passageiros no aeroporto.

Embarcaram ou desembarcaram no primeiro mês deste ano 890 mil pessoas, uma média de quase 29 mil passageiros por dia. Já em janeiro de 2018, passaram por Viracopos 812 mil pessoas.

Nas movimentações internacionais a alta em janeiro de 2019 foi ainda maior do que a média geral do aeroporto, sendo 28,4% maior do que a movimentação registrada em janeiro de 2018, com um total de 80 mil usuários. Em 2018 foram 62 mil pessoas em viagens internacionais no mês de Janeiro.

Desde julho do ano passado, Viracopos tem apresentado altas seguidas na movimentação de passageiros. O aeroporto fechou o ano de 2018 com um total 9,22 milhões de usuários.  

O aumento na procura por vôos levou também a outro aumento em janeiro, de 8,8% no número de aeronaves que utilizam o terminal, sendo 9.700 pousos e decolagens durante os 31 dias do mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.