Ouça ao vivo

Alunos de escola estadual participam de roda de leitura com autora de livro

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

Os alunos do Ensino Fundamental I da Escola Estadual Dr. Thomas Alves, em Sousas, saíram da sala de aula para uma aventura na Biblioteca Pública do distrito. Na manhã desta terça-feira, o grupo de alunos entre seis e sete anos de idade trocaram as aulas didáticas por uma roda de leitura. A atividade ficou ainda mais interessante por conta da participação da escritora Cléia Lira, autora do recém lançado livro infantil “Duda e o Mundo das Cores”.

A autora explica que sempre escreveu romances, mas sentiu a necessidade de escrever histórias lúdicas para para crianças na primeira infância. O livro que conta a historia de uma menina que troca o nome das cores pelo dos animais encantou as crianças que participaram da roda de leitura. Kaique da Silva Barbosa, desenhou, gostou de conhecer a escritora e até pensa em escrever historias.

De acordo com Vanda Cegatto, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Dr. Thomas Alves, apresentar o autor do livro aos alunos é uma forma de incentiva-los.

Além da roda de leitura com os alunos do Ensino Fundamental I, a Biblioteca Distrital de Sousas promove também uma série de outras atividades, principalmente com o público jovem. A ideia, segundo o bibliotecário Marcelo Ferreira, é afasta-los um pouco do mundo virtual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.