Ouça ao vivo

Ampliação do sistema Zona Azul não agrada a população em Campinas

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

A Prefeitura de Campinas abriu o edital para a contratação de empresa que irá gerenciar o sistema de estacionamento nas ruas da cidade, o Zona Azul.  O sistema será eletrônico com o uso de parquímetros.

Com a privatização o número de vagas vai aumentar e ser expandido para bairros com o Cambuí, Guanabara, Botafogo, Vila Industrial entre outros. Ruas e avenidas dos distritos, como Barão Geraldo, também terão o sistema implantado, principalmente nas imediações de cartórios, terminal de ônibus e comércios.

A medida anunciada pela Prefeitura não agradou a população. O comerciante Adilson Pedro, tem uma loja na Rua Maria Umbelina Couto, no Jardim Guanabara e para  ele a ampliação do sistema vai prejudicar que trabalha por ali e costuma deixar o carro na rua. O corretor de imóveis, Miguel Teixeira, trabalha na Rua dos Alecrins, no bairro Cambuí  e também discorda. Mesma opinião é a do micro empresario Luiz Henrique de Camargo Barros, que trabalha na Rua São Carlos, na Vila Industrial. para ele,  a ampliação do Zona Azul é mais uma forma do poder público municipal tirar dinheiro da população.

Atualmente são cerca de 1.900 vagas de zona azul na região central de Campinas. Com a privatização o numero irá saltar para 8 mil vagas. Os créditos para uso da Zona Azul poderão ser comprados pela internet, por aplicativo no celular ou no parquímetro

O valor da privatização do sistema zona azul em campinas é de R$ 30,9 milhões. A concessão terá um prazo de 15 anos e foi discutida em audiência pública em abril de 2016.
A outorga inicial é de R$ 12 milhões.  Com a publicação do novo edital , as propostas das empresas interessadas serão conhecidas em 2 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.