Ouça ao vivo

Atos públicos irão homenagear Marielle Franco no primeiro ano da sua morte

O Psol de Campinas está organizando uma série de atos coletivos para lembrar o primeiro ano da morte da vereadora carioca, Marielle Franco. Os atos acontecerão em nesta quinta-feira na área central e no sábado em bairro da periferia da cidade.  Classificado como Ato Marielle, Femicídio e Desafios da Participação da Mulher na Política, a programação conta com atos políticos, religiosos e caminhadas, além de camisetas com a foto da vereadora assassinada. Durante o evento será pedida a Renomeação da Praça Largo do Rosário para Praça Largo do Rosário Marielle Franco.

Na última terça-feira, a Policia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois ex-policiais suspeitos de serem os autores do assassinato da parlamentar e do motorista dela Anderson Gomes.

A ex-vereadora campineira e atual presidente do Psol de Campinas, Marcela Moreira, diz que acredita nas investigações , mas a grande questão é saber o por que e quem mandou matar Marielli.

Uma das hipóteses levantadas pelo Ministério Público é que o crime tenha sido praticado pelos dois ex-policiais por ódio contra o que pregava a parlamentar. Para a presidente do Psol de Campinas, o crime foi político.

Marielli Franco e Anderson Gomes foram mortos à tiros, na noite do dia 14 de março, de 2018.

Os atos em memoria acontecem nesta quinta-feira, no ,largo do Rosário e na Praça Bento Quirino. No sábado haverá grafitagem e sarau em homenagem à Marielle na Comunidade Nelson Mandela, região do DIC.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.