Ouça ao vivo

Campinas inicia estudos para ampliar alcance do turismo

Foto: Leandro Las Casas

Com maior estrutura para o setor de negócios, Campinas quer desenvolver outras áreas do turismo. Para isso, promoveu um fórum de capacitação e vai realizar estudos para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento.

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, diz que o objetivo é entender como evoluir em outros campos. Entre eles, o Turismo Rural, o Ecoturismo e o Cicloturismo, assim como o Turismo Cultural e Histórico.

Questionada sobre como aumentar as taxas de ocupação dos hotéis da cidade, principalmente aos fins de semana, por exemplo, Caprioli cita como solução a exploração do potencial dos circuitos esportivos e até mesmo de compras.

O evento, com representantes do Poder Público, de entidades e instituições culturais e sociais, além de membros da iniciativa privada e da sociedade, foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Para o titular da Pasta, André Von Zuben, é necessário que toda a estrutura já existente voltada ao turismo de negócios não seja somente mantida, como também melhorada e ampliada, já que esse é o principal chamariz da cidade.

O fórum serviu como preparação para a realização de cursos de capacitação pelos próximos seis meses, além da formulação do plano de desenvolvimento. Serão realizadas três oficinas temáticas entre os dias 27 de março e 4 de abril.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.