Ouça ao vivo

Com verba estadual de R$ 20 milhões, Prefeitura promete recapear 80% das vias de Campinas

Foto: Valéria Hein

A verba de 20 milhões de reais anunciada em dezembro do ano passado para o recapeamento de vias em Campinas finalmente foi disponibilizada pelo Governo Estadual. Com isso, 200 quilômetros de ruas e avenidas da cidade deverão receber novo asfaltamento ao longo dos próximos 12 meses.

A verba é destinada para compra de 60 mil toneladas de massa asfáltica. Mão de obra e equipamentos ficam sob responsabilidade da própria Prefeitura. De acordo com o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o programa contempla cerca de 80% das vias de Campinas. A expectativa da população é de que, com isso, sejam reduzidos os transtornos causados pelos buracos nas vias de Campinas.

A situação não só atrapalha a vida do motorista, como também causa prejuízos. Uma preocupação de Ricardo Ribeiro, que é autônomo e utiliza o carro para entrega dos produtos alimentícios que comercializa. O taxista Rodrigo Jatobá Vieira de Souza conta que mesmo a Prefeitura fazendo a manutenção em algumas áreas, não tem sido suficiente.

Entre as avenidas que recebem mais reclamações, a John Boyd Dunlop se destaca, principalmente nas rotas alternativas utilizadas para os desvios de trânsito nas obras BRT. Mas, de acordo com o secretário de serviços públicos, Ernesto Paulella, a via tem recebido constates operações de tapa buraco.

O programa de recapeamento vai priorizar ruas e avenidas com tráfego intenso e aquelas onde o asfalto é mais antigo e está muito desgastado. Entre elas, as Avenidas Jacaúna, Norte sul, Prestes Maia, Julio Prestes, Moraes Sales e Orosimbo Maia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.