Ouça ao vivo

Comissão se reúne para avaliar metas do Plano de Educação

Foto: Henrique Brazão/ Divulgação

A Comissão de Educação da Câmara de Campinas se reuniu para avaliar as 10 metas estipuladas pelo Plano Municipal de Educação, que está em vigor desde 2015 e que estabeleceu um prazo de dez anos para a implantação das diretrizes. O andamento do plano, após quatro anos da aprovação, foi apresentado pelo diretor do Departamento Pedagógico da Pasta Municipal de Educação, Luiz Roberto Marighetti, que compareceu em nome da secretária Solange Pelicer.

Sobre o aumento no número de vagas para atendimento de crianças de 4 a 5 anos de idades em creches municipais, por exemplo, os dados apresentados no Plenário indicaram que a meta de 100% foi ultrapassada e chegou a 102%. Em outros quesitos, no entanto, a avaliação do presidente da comissão, vereador Gustavo Petta, do PCdoB, é que faltam respostas do Poder Público Municipal, já que alguns itens ainda não possuem indicadores consolidados.

Outro motivo de questionamento de Petta foi o que considerou como falta de apoio do Executivo para a realização das conferências de acompanhamento das diretrizes. Após impasse, o evento foi definido para acontecer até agosto.

Entre as metas definidas, além da universalização do atendimento escolar, está a erradicação do analfabetismo, o aprimoramento do sistema de avaliação, a promoção de intercâmbio científico e ainda a superação das desigualdades. Além da Secretaria Municipal de Campinas, participaram do debate entidades da sociedade civil, professores, diretores e estudantes. O representante do Governo do Estado compareceu como espectador e por isso não compôs a mesa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.