Ouça ao vivo

Construtora causa crateras em ruas do Botafogo, em Campinas, durante obras

Foto: Valéria Hein

Uma obra particular na região do bairro Botafogo, em Campinas, está gerando transtornos e riscos para motoristas. São obras de condomínios na Avenida Barão de Itapura, da construtora Cyrela, que estão gerando reflexos na rua dos fundos, a Bernardo José Sampaio.

Foto: Valéria Hein

Os trabalhos estão só começando, mas já causaram enormes crateras no quarteirão, por causa dos caminhões que circulam pelo local, carregados de terra. Na esquina com a Rua Paulo Setúbal, o buraco é tão grande que a motorista, Ednara Rosa Adão, tem receio que haja danos na suspensão do carro dela.

Elizabeth Rita de Azevedo mora Rua Paulo Setúbal e não se conforma com a situação. De acordo com a moradora, Patrícia Matallo, houve até redução da calçada no trecho das obras, sem nenhum respeito com os moradores.

Foto: Valéria Hein

A Cyrela lamentou, em nota, os transtornos causados pelas obras na Rua Bernardo José Sampaio e informa que a manutenção das vias já está prevista e será executada em meados de abril e se colocou à disposição para demais esclarecimentos, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável da região.

Em nota, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo disse que já notificou a empresa e vai enviar, nesta quinta-feira, 21, a fiscalização ao local para verificar se acatou as recomendações para boas técnicas da construção civil. De acordo com o artigo 151 do Código de Obras e a NBR – Norma Técnica da construção civil a construtora deve garantir a segurança dos trabalhadores, da comunidade, das propriedades e dos logradouros públicos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.