Ouça ao vivo

Depoimentos do Caso Ouro Verde são adiados novamente pela Justiça

Ponto-Socorro do Hospital Ouro Verde (Foto: Guilherme Pierangeli)

A Justiça de Campinas adiou, pela segunda vez, os depoimentos do ex-diretor do Departamento de Contas na Secretaria de Saúde de Campinas, Anésio Corat Júnior, e do ex-servidor municipal Ramon Luciano da Silva. Os dois réus chegaram a ser presos durante a 2ª fase da Operação Ouro Verde, realizada pelo Ministério Público mas estão em liberdade em função de um habeas corpus.

O MP investiga um suposto esquema de desvios de verbas públicas na área da saúde.

Os interrogatórios previstos para esta terça-feira,12, acabaram sendo reagendados para 16 de abril. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, a data teve que ser alterada já que eles moram em outros municípios e precisam ser intimados via carta precatória, o que demanda maior tempo. Inicialmente, ambos deveriam ser ouvidos em 22 de novembro de 2018 mas, nessa mesma data, o MP deflagrou a 3ª fase da Operação Ouro Verde, inviabilizando tal ação.

Na casa de Anésio Corat Jr. o Ministério Público apreendeu R$ 1,2 milhão, que estavam guardados em caixas de sapato. Já Ramon Luciano da Silva era lotado no Departamento de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde e foi desligado do cargo de coordenador Setorial, junto à Coordenadoria Setorial de Auditoria de Repasse Público ao Terceiro Setor, do mesmo departamento na Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.