Ouça ao vivo

Falta de geladeira afeta vacinação em unidade de DST/Aids

Foto: Google Street View

A aplicação de vacinas foi afetada no Centro de Referência de DST/Aids no centro de Campinas devido a um problema na refrigeração dos medicamentos. De acordo com os relatos dos funcionários, a geladeira onde as doses eram mantidas está quebrada. E a situação ocorreria há pelo menos nove meses.

Com isso, quem vai até a unidade na Rua Regente Feijó em busca da aplicação é encaminhado para centros de saúde localizados em outros bairros da cidade. A reportagem esteve no local. O movimento era tranquilo, já que as vacinas são indicadas somente em alguns casos e após solicitação com indicação médica.

A Pasta de Saúde foi procurada. Em nota, confirmou que o equipamento está fora de operação e prometeu o conserto ainda para esta semana de março. No comunicado via assessoria, porém, diz que não procede a informação dos trabalhadores de que o equipamento está quebrado desde junho de 2018. Por fim, confirma que os pacientes estão sendo encaminhados para os CSs ou para o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Unicamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.