Ouça ao vivo

Fios ficam no chão no centro após trabalhos na rede elétrica

Foto: Leandro Las Casas

Moradores e comerciantes da Rua Luzitana, no centro de Campinas, reclamam que um trabalho de substituição da rede elétrica deixou fios caídos, pedras soltas e espalhou terra ao redor dos postes em uma das calçadas da via.

O serviço da CPFL aconteceu no último dia 10, domingo, quando o movimento de pessoas e carros no local é bem menor. Mas os indícios foram deixados para trás e incomodaram pedestres, clientes e donos de estabelecimentos.

Na manhã desta terça-feira, o aposentado Edemir Barreto, usando uma bengala, teve que atravessar a rua para escapar do trajeto repleto de fios baixos ou jogados no chão. Trabalhadores da Vivo também faziam reparos no local.

Pra piorar, como a empresa de telefonia seguia fazendo as operações necessárias, o sinal de internet também não havia sido restabelecido. Quem sentiu isso na pele foram os comerciantes e moradores do quarteirão.

O proprietário de uma loja de pesca na esquina entre a Rua Luzitana e a Avenida Benjamin Constant, Igor Sampaio, abriu as portas na semana sem conseguir usar o sistema. O problema é a falta de previsão para o retorno.

Não é a primeira vez que a região enfrenta esse tipo de transtorno. Em fevereiro, outro trabalho de troca de fiação e de postes também ocorreu em um domingo, o que deixou diversos condomínios sem energia das 8h da manhã às 15h.

A CPFL Paulista informou em nota que realizou, no domingo,  “uma obra de expansão e melhoria da rede elétrica para o aumento da capacidade de carga na região central de Campinas.” As obras compreendem substituições de postes, além de estruturas e cabos por padrões mais modernos e eficientes.

Conforme o comunicado, “devido às complexidades de execução, como trânsito nos locais, ruas estreitas e, principalmente, para evitar mais distúrbios à população, a expansão e melhoria da rede são realizadas em etapas”.
Além disso, afirma que o “início do reparo das calçadas acontecerá nesta quarta-feira, 13/3”. A companhia apurou que os cabos citados como baixos são de empresas de telecomunicação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.