Ouça ao vivo

Hossri diz que falta de agenda de secretários é retaliação

arquivo/CBN Campinas

Para o vereador de Campinas, Nelson Hossri, do Podemos, a dificuldade em conseguir marcar reuniões e encontros com os secretários municipais é uma retaliação do governo Jonas às críticas feitas durante sessões e comissões. Além dele, da chamada “bancada independente”, que conta ainda com Tenente Santini e Marcelo Silva, ambos do PSD, os membros da oposição, como Pedro Tourinho, do PT, também reclamam sobre a falta de agenda do secretariado.

Na opinião de Hossri, o mesmo não acontece com os componentes da base governista da Casa, o que confirmaria a tese de que as tentativas de diálogo com os titulares das pastas seriam barradas de forma intencional pelo Executivo. Além de citar os diversos contatos telefônicos sem sucesso, detalha ainda a procura feita por e-mail para o agendamento. Além disso, diz ter notado que as demandas teriam sido centralizadas na Secretaria de Relações Institucionais.

Integrante da base de sustentação do prefeito no Legislativo, Jorge Schneider, do PSDB, rebate Hossri e diz não enfrentar qualquer problema para solicitar reuniões e encontros com os nomes responsáveis pelas pastas municipais. Schneider alega ainda entender os possíveis motivos que estariam por trás do “gargalo” criado pelo governo para a marcação de reuniões com os vereadores, pois acredita que as críticas de independentes e opositores teriam sido pesadas.

Por outro lado, reconhece que o desagrado por parte dos responsáveis pela Administração Municipal não poderia refletir nas demandas dos moradores, já que a falta de atendimento às reclamações poderia impedir melhorias na cidade. Procurada para se manifestar e responder às críticas e alegações de que os secretários estariam blindados, a Prefeitura de Campinas prometeu emitir um posicionamento oficial, mas não enviou nota até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.