Ouça ao vivo

Jonas rebate críticas do atendimento da saúde durante inauguração de CS

Foto: Valéria Hein

Apesar de já ter iniciado atendimento parcial desde fevereiro deste ano, o Centro de Saúde do Jardim Florence foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira. A antiga unidade teve as atividades suspensas em 2015 por causa de rachaduras e durante um ano a população precisou se deslocar para o Centro de Saúde vizinho, no bairro Jardim Rossin.

Foto: Valéria Hein

Com atividades de pronto atendimento e consultas do CS Florence agora regularizadas, o usuário José Nilson espera que os médicos e funcionários passem a trabalhar com mais motivação, pois  fazem pouco caso dos pacientes durante o atendimento. Antônio de Paula, por sua vez, reclama da falta de medicamentos.

O prefeito Jonas Donizette esclareceu que a secretaria de saúde não tem medido esforços para manter a reposição de medicamentos, alegando que nenhuma cidade do estado possui uma sesta básica tão extensa como Campinas. De acordo com Jonas, essas reclamações apontadas na reportagem não chegam à ouvidoria da prefeitura.

Sobre a reclamação do pouco caso de funcionários e médicos, o secretário de saúde, Carmino de Souza, alega serem ditas muitas generalidades sobre o atendimento médico nas unidades de saúde, sem que o paciente aponte o responsável. O novo Centro de Saúde do Jardim Florence contou com investimento de 3 milhões e 600 mil reais e vai funcionar das 7h às 20h e aos sábados, das 7h às 13h.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.