Ouça ao vivo

Mesmo após ataque em Suzano, escola de Campinas mantém a proposta “portas abertas”

Foto: Valéria Hein

Mesmo após o ataque na Escola Raul Brasil, que causou a morte de 10 pessoas, em Suzano, um evento de portas abertas ocorreu nesta terça-feira na Escola Estadual Profa. Maria Helena Antônio Cardoso, no bairro Vida Nova, em Campinas. O objetivo da 1ª Feira “Esporte e Ação” é integrar alunos com a comunidade do bairro, com aulas e atividades esportivas abertas para toda a população durante o período da manhã.

O vice-diretor da escola, Adson Antunes, afirma que por atuar nesse contraponto, abrindo as portas para a comunidade, a escola nunca teve registro de violência.
Mesmo com as portas abertas, o evento não contou com seguranças, nem policiamento no local. Adson explica que para driblar essa crise na segurança do país, a escola busca a aproximação com a comunidade.

O evento ocorre num momento em que uma série de ameaças têm ocorrido em redes sociais e mensagens de WhatsApp, sugerindo repetir o ataque de Suzano. Uma preocupação, que o vice-diretor afirma existir na escola. De acordo com a Diretora do CIC Campinas, Regina Rodrigues Espogino, o evento é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, através do CIC- Centro de Integração à Cidadania.

Ela explica que, além de secretarias municipais, pessoas e instituições da sociedade compõe essa ação em parceira com o CIC. Entre as atividades do evento, o campeão estadual de Dama, Tashiro, participou de uma partida simultânea com 20 alunos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.