Ouça ao vivo

Modelo de Gestão de Resíduos Sólidos Urbano de Campinas será concluído neste ano

Foto: Flávio Botelho
Foto: arquivo CBN

Até o final do terceiro trimestre deste ano o novo Modelo de Gestão de Resíduos Sólidos Urbano de Campinas deverá estar concluído. A afirmação é do Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella.

Segundo os dados da Prefeitura, são coletadas em média 850 toneladas por dia de resíduos sólidos domiciliares na cidade. A gestão será gerida através de uma Parceria Público Privada.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, a lei da PPP permite que seja feito o Processo de Manifestação de Interesse. O processo foi feito e seis empresas apresentaram os seus projetos tecnológicos. O edital foi vencido pelo consórcio Camp Ambiental.

O projeto vencedor vai ser transformado em edital de licitação pública e provavelmente  publicado ainda neste primeiro semestre do ano. O investimento será de R$ 800 milhões.

A verba que irá garantir o consórcio vencedor virá da taxa do lixo o contribuinte campineiro paga.

Além do investimento tecnológico a empresa vencedora do processo licitatório terá que investir nas cooperativas de reciclagem. Nos 10 primeiros anos o investimento deverá ser de R$ 25 milhões.

O novo Modelo de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos de Campinas foi debatido, nesta quinta-feira, em uma audiência pública no Salão Vermelho da Prefeitura. A audiência reunião representantes da administração municipal, do Ministério Público, entidades de classes e integrantes das cooperativas de reciclagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.