Ouça ao vivo

Moradores protestam no Paço por CS no Jardim Miriam

Foto: Leandro Las Casas

Um grupo de cerca de 30 pessoas protestou em frente à Prefeitura de Campinas na tarde desta segunda-feira. O ato de moradores do Jardim Miriam teve como pauta uma reivindicação antiga: a construção de um centro de saúde.

Cansados de esperar por uma unidade própria no bairro, os manifestantes decidiram cobrar diretamente o Executivo. Maílton Santos reclama que o local usado por quem precisa de atendimento, o CS Taquaral, é distante e fica lotado.

Com faixas, cartazes e gritos, os moradores se concentraram nas escadarias do Paço Municipal, na região central da cidade. Não houve interdição de faixa ou de pista na Avenida Anchieta e o trânsito, carregado por conta do horário, fluiu normal.

O movimento contou com o apoio do coordenador do Conselho de Saúde do Taquaral, Esequiel Laco, que busca soluções. Ele critica a falta de previsão para a construção e cobra a apresentação de um projeto por parte da Administração Municipal.

A Prefeitura de Campinas foi questionada sobre as solicitações dos moradores e a situação do bairro. A resposta veio por nota. O comunicado diz que “a população do Jardim Miriam é atendida no Centro de Saúde Taquaral”, que tem equipe de referência.

“Médicos, profissionais de enfermagem e agentes comunitários de saúde” formam a denominada “equipe laranja”. O texto alega que o CS próprio será construído, que existe um terreno para isso e que a obra está “em fase de captação dos recursos”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.