Ouça ao vivo

Morre mulher que teve corpo queimado pelo companheiro

Morreu na tarde desta terça-feira, em Campinas, Fátima Aparecida Bertolini, que estava internada com queimaduras graves desde o último dia 6. Ela é a terceira vítima de feminicídio em 2019 na cidade e teve 80% do corpo queimado pelo próprio companheiro após uma discussão.

O homem de 40 anos ateou fogo no imóvel abandonado em que os dois moravam na Avenida Barão de Itapura. Ele foi preso logo depois. Quando foi socorrida, Fátima foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, mas depois foi transferida para o Hospital Irmãos Penteado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado jogou combustível em um colchão de espuma e prendeu a vítima em um dos cômodos. Pessoas que passavam pelo local conseguiram romper um tapume e encontraram a vítima nua e com queimaduras por todo o corpo.

Esse é o terceiro caso de feminicídio registrado em Campinas neste ano. Em janeiro, um adolescente de 17 anos matou a namorada de 13 anos com um tiro. Já no final de fevereiro um homem de 53 anos ateou fogo na ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento. O fato aconteceu no bairro Vista Alegre. Nice Romualdo Vieira, de 51 morreu no mesmo dia. O ex-companheiro acabou morrendo três dias depois, também em decorrência das queimaduras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.