Ouça ao vivo

MP pede que presidente da Sanasa seja exonerado

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, é alvo de uma ação do Ministério Público Estadual por improbidade administrativa. Além dele, outros sete servidores da empresa também são indicados na ação de responsabilidade civil.

O MP questiona a nomeação dos trabalhadores para o cargo de coordenador sem obedecer escolaridade ou o Plano de Cargos e Salários. Por conta disso, pede a exoneração do mandatário da Sanasa e outras punições.

Após uma denúncia feita por servidores da Sanasa, o Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar as irregularidades.

Para que os servidores nomeados ocupem cargos de coordenação, é obrigatório ter nível superior, o que não é o caso – um deles, inclusive, não completou nem o segundo grau.

Arly de Lara Romêo também nomeou dois funcionários que não são concursados, e dois deles não eram parte do quadro da Sanasa.

Cada um dos servidores chega a receber R$ 18 mil de salário.

O promotor responsável pelo ato, Ângelo Santos de Carvalhaes, pede a exoneração de Arly, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, e pagamento de multa estipulada em até 100 vezes a remuneração recebida. Todas as nomeações também devem ser anuladas. A denúncia já foi aceita pela Justiça.

A Sanasa informou que somente dois dos sete servidores foram nomeados pela atual gestão, e que já foram exonerados do cargo de coordenadores. Os demais são servidores de carreira, contratados em gestões anteriores.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.