Ouça ao vivo

Projeto de Lei do Puxadinho ainda não tem data para entrar em vigor

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

De acordo com dados da Prefeitura de Campinas mais de 250 mil imóveis na cidade estão em condições irregulares de construção.

No começo deste ano a Prefeitura prometeu encaminhar a nova Lei do Puxadinho para a Câmara Municipal afim de regularizar situação desses imóveis.

A expectativa era que o projeto fosse encaminhados dentro de um prazo de 90 dias a partir de janeiro. Porém, até agora, o projeto ainda não foi apresentado ao legislativo.  O empresário Thiago Ribeiro de Freitas, há oito anos tenta resolver a situação dos seus imoveis e não consegue.

Na opinião do empresario, a falta de legislação específica para a regularização dos imoveis complica a vida do proprietário que não consegue vender o imóvel e também da própria Prefeitura que deixa de arrecadar impostos.

A Lei do Puxadinho, criada em Campinas em 2015 foi aprovada pela Câmara, mas logo depois foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que a considerou inconstitucional, pois, foi proposta pela Câmara quando deveria ter sido apresentada pelo Executivo.

A justificativa da Prefeitura para a demora em apresentar um novo projeto foi a mudanças no zoneamento da cidade.

Em nota a administração explicou que o texto do novo  Projeto de Lei já está pronto e passando por revisão na Secretaria de Assuntos Jurídicos para poder seguir para Câmara Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.