Ouça ao vivo

O futuro da mulher no mercado de trabalho é tema de debate organizado pela Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas e o Ministério Público do Trabalho celebram o Dia Internacional da Mulher com evento no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Na pauta dos debates “Futuro da mulher no mundo do trabalho”.

De acordo com a  procuradora do Trabalho e Coordenadora Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo , o conaete, Catarina Von Zubem, o dia será dedicado a discutir o papel feminino no mercado de trabalho e os seus desafios.

Para ela o mercado deve incorporar as particularidades da condição feminina, pois, os dados estatísticos, mostram que há efetiva participação feminina no mercado mas não com qualidade. Um dos principais ponto ainda é a diferença de salários entre homens e mulheres no mundo corporativo.

Outro tema que estará na pauta das discussões  é a reforma na previdência. Para a procuradora, Catarina Von Zubem a reforma vai representar perdas significativas.

O evento no Memorial da America Latina, na próxima sexta-feira, terá também um painel sobre o Instituto Maria da Penha, com a própria Maria da Penha , que dá nome a Lei Federal. Às 10h30, o reitor da Unicamp Marcelo Knobel vai coordenar uma conferência com o professor e historiador Leandro Karnal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.