Ouça ao vivo

Oposição reage e prepara convocação de Arly de Lara Romeo no caso Cejam

Foto: divulgação/central de comunicação institucional da Câmara de Campinas

Com a negativa do presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, sobre o convite da Câmara de Campinas para esclarecer a participação dele na Cejam e o contrato com o Hospital Ouro Verde, a oposição agora se prepara para convocá-lo.

Aico. stigado pelo Ministso tambSD), apontava que o presidente da Sanasa seria tambna C denúncia apresentada pelo vereador Tenente Santini (PSD), apontava que o presidente da Sanasa seria também presidente da OS. O caso também é investigado pelo Ministério Público.

Arly nega participação no convênio firmado entre a Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim e a Rede Mário Gatti de Saúde. O Cejam foi contratado para prestar serviços médicos no Hospital Ouro Verde, no valor de R$ 1,6 milhão.

O presidente da comissão permanente de saúde da Câmara de Campinas, vereador Pedro Tourinho (PT), se disse surpreso com a recusa do convite. Segundo ele, não havia motivos para que o presidente da Sanasa não comparecesse à Casa.

Diante do arquivamento da Comissão Processante que investigava improbidade administrativa por parte do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, Tourinho acredita que a negativa de Arly de Lara Romêo fere a credibilidade da Câmara.

Para o vereador, a atitude de Arly é um desrespeito à Casa.

Arly de Lara Romeo confirma ter participado da fundação da OS, além de ter presidido a entidade, mas diz ter deixado a Cejam no dia 14 de setembro de 2018. Portanto, segundo ele, como ele não integra os quadros do Centro de Estudo e nem da saúde, não há motivos para que se apresente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.