Ouça ao vivo

Polícia apura envolvimento de servidores públicos e Gms em furtos de peças de bronze em cemitério

A Polícia Civil investiga a possível participação de servidores públicos e de Guardas Municipais em um esquema criminoso de furto de peças de bronze e outros objetos no Cemitério da Saudade, em Campinas. Um inquérito já vou aberto para apurar o caso.A investigação está a cargo do 5º Distrito Policial.

No último domingo, dois homens e uma mulher foram presos por policiais militares, em flagrante, enquanto tentavam furtar os objetos. A polícia ainda investiga a participação de dois Gms e um filho de um Guarda nos crimes.

Cerca de 40 peças haviam sido retiradas do lugar e estavam prontas para serem levadas. O trio foi detido pelos policiais após serem alertados sobre a presença de pessoas suspeitas na rua Jardinópolis, que é sem saída. Eles já tinham feito um buraco no muro para passar os objetos.

André Luciano Pereira, de 24 anos, e Bruno William de Souza Ferreira, de 21, foram flagrados do lado de fora do cemitério, próximos ao buraco. A mulher, que trabalha como limpadora de túmulos no cemitério, estava em um veículo. De acordo com informações do delegado, Sandro Jonasson, ela disse que estava esperando o marido, que trabalhava em um ferro-velho e tinha entrado no cemitério para furtar as peças.

De acordo com o delegado, Pereira disse que trabalhava em um ferro-velho na região do Campo Grande, cujo dono é um Guarda Municipal.

A polícia suspeita que os objetos seriam colocados em um caminhão de pequeno porte devido ao peso e ao tamanho. Para o delegado, o que reforça a tese de que haja servidores do cemitério no esquema é que o crime ocorre em etapas, e para isso, é necessário ter uma série de informações.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que vai abrir um processo disciplinar interno para apurar o caso.

A investigação da GM ocorre em sigilo e deve levar um mês para ser concluída. A Setec informou que em virtude das investigações em andamento, as informações estão em caráter sigiloso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.