Ouça ao vivo

Presidente da Sanasa descarta explicar ao vereadores contrato de área da saúde

Foto: Valéria Hein

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, reafirmou não ter tido nenhum tipo de participação no convênio firmado entre a Organização Social Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, a Cejam, e a Rede Mário Gatti de Saúde. Por este motivo, ele disse que não vai atender a convocação feita pela Comissão de Política Social e de Saúde da Câmara de Campinas. O Cejam foi contratado para prestar fornecimento de serviços médicos no Hospital Ouro Verde por um valor de R$ 1,6 milhão. O contrato foi assinado no dia 11 de dezembro de 2018.

Os questionamentos sobre o convênio surgiram depois que o vereador Tenente Santini, do PSD, apresentou uma denúncia que dava conta de que o presidente da Sanasa seria também presidente da Organização Social. A denúncia também é investigada pelo Ministério Público.

Arly de Lara Romeo afirmou que de fato participou da criação da OS e que presidiu a entidade. Porém ele afirma que deixou a Cejam no dia 14 de setembro de 2018. Deste modo, Arly de Lara Romeo afirmou que como não integra os quadros do Cejam e nem da saúde, não há motivos para que se apresente a câmara para dar explicações sobre um contrato que não foi assinado por ele.

O contrato foi assinado por Ademir Medina Osorio, intitulado CEO da Cejam. Por parte do poder público, Marcos Pimenta, presidente da Rede Mário Gatti, foi o responsável pela assinatura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.